• Bruno Galante

Fim do Magical Express e do Extra Magic Hours no Walt Disney World


Mickey Mouse, com suas malas, posa em frente ao ônibus em que está escrito Disney's Magical Express
A magia onde já começava no aeroporto de Orlando vai chegar ao fim

Não está nada fácil para ninguém, ainda mais em tempos de vacas magras.


Depois de começar a cobrar por hóspede o MagicBand a partir no dia 1º de janeiro, o complexo Walt Disney World anunciou mais duas mudanças importantes: o fim do Magical Express e o Extra Magic Hours, no último dia 11.


Para quem não sabe, o Magical Express é um serviço de transporte que busca os hóspedes no aeroporto de Orlando aos hotéis da Disney e vice-versa, sem custo nenhum.


O serviço irá continuar até o dia 31 de dezembro de 2021 quando a Disney encerrará definitivamente restando aos hóspedes procurarem alternativas como alugar o carro (lembrando que agora o estacionamento do hotel é pago, mesmo para hóspede), Uber, Lyft e outras opções.


A Disney, como uma empresa, vem sofrendo com o impacto da pandemia, até hoje o parque Disneyland na Califórnia ainda está fechada desde março de 2020 em razão do covid-19 e faz o melhor que pode para cortar os gastos.


O Magical Express era um dos benefícios ao se hospedar no complexo, assim como o Extra Magic Hours.

Mão com o Magic Band da Walt Disney World passando na catraca com o contorno do Mickey Mouse para entrar no parque
Calma que não é o fim do mundo! Sai Extra Magic Hours e entra Early Theme Park Entry

Extra Magic Hours era a oportunidade em que os hóspedes do complexo podiam entrar mais cedo ou sair mais tarde, dependendo da programação do parque. Porém, a Disney suspendeu após a reabertura dos parques e não retornarão mais. Pelo que entendi, será substituído por outro: Early Theme Park Entry.


Com esse novo benefício, os hóspedes poderão entrar 30 minutos mais cedo em qualquer parque, todos os dias. É uma excelente forma de espalhar o público do hotel nos quatro parques temáticos em vez de ter um só horário para mais de 20 hotéis do complexo.


30 minutos parece pouco, mas a outra vantagem é as filas das atrações serão menores e os hóspedes poderão aproveitar melhor.


O que você achou das mudanças? Deixe seu comentário abaixo.

9 visualizações0 comentário