Minha Experiência em Dubai

RUMO A DUBAI

Pegamos um voo da Emirates bem cedinho rumo a Dubai. Aproveitamos a escala para conhecer a cidade dos Emirados Árabes e sossegar um pouco antes de pegar o longo voo de volta ao Brasil.

Chegamos em Dubai e fomos bem recepcionados no The Meydan Hotel – considerado o maior hotel horizontal do mundo e que conta com uma pista de jóquei.

E posso dizer uma coisa? Dois dias é muito pouco para conhecer Dubai – que cidade incrível! Não sei o que mais me encantou: o Dubai Mall, Burj Al Arab, Jumeirah Beach, Burj Khalifa…

Depois de nos instalarmos no hotel, fomos para Dubai Mall para conhecer um pouco o shopping e almoçar. Detalhe: é necessário tirar dois dias para conhecer o shopping inteiro que é o maior do mundo!

Ainda no shopping, fomos para o topo do Burj Khalifa – o maior prédio do mundo – para o 124º andar. Quando você está lá e olha para baixo, tem a impressão de que está no jogo The Sims hahaha. Tudo tão pequenino. O ponto alto é o elevador subir do térreo até o topo em um minuto com música de balada hahahaha. É uma experiência incrível e o ingresso vale cada centavo! Veja o vídeo abaixo para conferir a experiência:

Após o Burj Khalifa, descemos e fomos até a fonte do Dubai Mall. A cada meia hora, a fonte dançava conforme a música por 15 minutos. Tivemos sorte de pegar uma das músicas de Edith Piaf. Foi lindo!

Logo depois da fonte, fomos ao Souk Al Bahar. Parece um shopping, mas as características físicas lembra um mercado árabe nos tempos antigos. Conta com lojas e restaurantes para você aproveitar a noite.

Parece que fizemos muitas coisas em um dia, né? E tem que ser assim, visto que só tínhamos dois dias para conhecer boa parte de Dubai. E eu já estava amando estar ali!

———

DUBAI – 2º DIA

O segundo dia de Dubai e o último da viagem toda foi intenso. Mas começou bem com o melhor café da manhã que eu já havia tomado no hotel Meydan.

Depois do café, pegamos um táxi e pedimos para percorrer pela Dubai. O motorista nos levou até The Palm Jumeirah – a ilha artifical e nos deixou em frente ao Hotel Atlantis. A sensação de estar em uma ilha que foi construída pelo homem é indescritível. Quando você olha o The Palm Jumeirah por cima, em uma foto na Internet, parece pequena. Mas não é! É incrível.

Depois, pegamos outro táxi e fomos até Souk Madinat. É parecido com Souk Al Bahar que havíamos visitado no dia anterior. Aproveitamos a manhã linda para conhecer o local e pegamos um barco que dava volta na área – simulando um passeio no rio. Durou cerca de 30 minutos e foi maravilhoso. E o condutor foi explicando cada pedaço da área e ainda parou em frente ao Burj Al Arab para que possamos tirar fotos. Para mim, esse foi um dos momentos mais mágicos.

Logo depois, fomos ao topo do hotel Marriot, onde fica um bar. Lá tem a vista para o The Palm Jumeirah. Pedimos um refrigerante para que possamos apreciar um pouco a vista que Dubai estava nos proporcionando.

Com fome, fomos ao outro shopping de Dubai, chamado Mall of the Emirates. É onde fica o Sky Dubai, que é um resort gigante de ski indoor que conta com um teleférico, pista de patinação, estação de esqui e outras atrações. Detalhe: com temperaturas que variavam entre -1 a -6 graus e que conta com neve de verdade!

Não fomos ao Ski Dubai devido a falta de tempo. Estávamos no shopping apenas para almoçar e conhecer.

Voltamos ao hotel e nos aprontamos para o outro passeio que havíamos compramos aqui no Brasil com antecedência: o Dubai Safari.

O Dubai Safari é um passeio ao deserto em um jipe de 4×4, com ar condicionado. A emoção do passeio é andar sobre as dunas em alta velocidade. E o jipe ainda parou no meio do deserto para que possamos contemplar o pôr do sol.

Depois que escureceu, ainda no meio do deserto, fomos a um local que nos esperava para um jantar e um show da dança do ventre ao vivo. Serviram comida árabe com bebidas e sobremesas inclusas. Você pode conferir no vídeo abaixo (aproveite e se inscreva ao meu canal!):

Foi uma das melhores experiências em toda a minha vida e uma maneira perfeita de encerrar a viagem com chave de ouro.

———

RUMO AO BRASIL // FIM DA VIAGEM

Acordamos bem cedo e pegamos um voo rumo ao Brasil, voando com a Emirates. Chegamos em São Paulo por volta das 17h e assim encerro a viagem que foi maravilhosa e que sempre levarei todas as boas memórias comigo.

———

FEVEREIRO/MARÇO 2017 – RUMO A PARIS E ISTAMBUL

Aguarde novos posts sobre os novos destinos que irei conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *