Comercial da British Airways

Há algumas semanas, assisti um comercial da British Airways pelo YouTube e trata-se de uma ação genial do real-time marketing. Para aqueles que não sabe o que é, real-time marketing é uma estratégia que mistura as ações com eventos ou situações em tempo real. Como trabalho com marketing digital, resolvi compartilhar esse vídeo com vocês.

O aeroporto de Heathrow, situado em Londres, é o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo e recebeu quase 70 milhões de passageiros em 2011 (só para comparar, o aeroporto de Cumbica – São Paulo recebeu quase 30 milhões no mesmo período). E pensando nisto, a British Airways desenvolveu uma funcionalidade (tentei pesquisar o que foi feito exatamente, mas não encontrei. Se alguém souber o que era, só comentar) que permitia exibir os voos em tempo real num outdoor no centro de Londres.

O incrível é que o outdoor mostra uma criança olhando e apontando para o avião que decolou de Heathrow e informa o número do voo e o seu destino com a hashtag #lookup.

Para mim, é um dos melhores cases de marketing e merece a sua atenção. Ligue o play logo! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *