2 semanas para a Patagônia argentina

Faz tempo que não dou as caras por aqui. Por falta de tempo e até esqueço que o blog existe, confesso.

Puxei a minha mãe quando se trata de viagens. Adoramos conhecer novos lugares e novas culturas. Quando podemos, nós viajamos. Quando eu era pequeno, minha mãe me levava a vários lugares e o mais longe que nós já fomos foi para a Disney e Nova York, em 1996.

Conforme fui crescendo e as dificuldades aumentavam, as nossas viagens foram diminuindo, mas ela sempre encorajava meu pai para que eu pudesse viajar, sozinho, com amigos, com a família ou com os escoteiros. Graças a ela, viajei sozinho para um acampamento no Ceará, após 3 dias de ônibus o que, de fato, foi uma das melhores viagens que já fiz.

E também me encorajou a ir sozinho para a Inglaterra só para acampar. Parece loucura, né? Por que eu, um chefe escoteiro, pagaria só para trabalhar num acampamento? A explicação é simples: acampamento é como intercâmbio. Você trabalha e, ao mesmo tempo, tem a única e incrível oportunidade de conhecer novas pessoas e criar momentos inesquecíveis. Tal fato aconteceu na Inglaterra em 2007 e se repetirá na Suécia em 2011.

Sem mais delongas, retomamos a tradição de fazermos viagens familiares. Em 2009/2010 fomos para Uruguai e Argentina. Me apaixonei por Uruguai e não descarto a possibilidade de voltar tão cedo. E agora, minha mãe está programando uma viagem para a Patagônia argentina no Carnaval.

Ushuaia - Argentina

Não penso muito nisso, porque estou focando muito na Europa agora. Mas com a proximidade do Carnaval, tenho tido mais vontade de pesquisar sobre Ushuaia, os mistérios e até umas comprinhas para o pré-Jamboree (leia-se mochila e saco de dormir: itens indispensáveis).

Mas não pretendo pesquisar tanto, pois gostaria de ir sem expectativa alguma, do que esperar e o que vai acontecer. Só assim, a viagem será mais atraente e ótima como aconteceu com Uruguai/Argentina.

Embarco dia 5 de fevereiro. Mal posso esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *